Um homem foi preso nesta última segunda-feira (24) por maus-tratos a uma cadela no Conjunto Nova Mossoró. A prisão foi realizada pelo Pelotão de Ações Ambientais da Guarda Civil Municipal de Mossoró (PAAM), após denúncia anônima e constatação da situação de sofrimento do animal.
De acordo com a equipe da GCM, ao chegarem ao local, encontraram a cadela amarrada com uma corda curta, sem abrigo adequado, exposta constantemente ao sol e à chuva. O animal apresentava sinais de desnutrição, apatia e sofrimento físico, características típicas de abandono e negligência.
Diante da situação, o responsável, identificado como Francisco Rodrigues De Assis Melo foi detido em flagrante e conduzido à 39ª Delegacia de Polícia Civil Distrital, onde foi autuado com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).
A cadela foi resgatada e encaminhada para atendimento veterinário, devendo posteriormente ser encaminhada para adoção responsável. O Instituto Renata Praxedes, adotará as providências, para que a Cadela seja adotada. O infrator foi encaminhado ao sistema prisional para audiência de custódia.
Curta, Compartilhe e deixe o seu comentário no post do nosso Instagram, clicando na postagem abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário