terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

SANTACRUZENSE TEM TRABALHO EM CULTURA RECONHECIDO ENTRE OS 20 MELHORES NO BRASIL


O trabalho do artista e pesquisador santacruzense Manu Maia integra a seleção nacional de pesquisas que compõem a publicação Pontilhados, lançada pelo Itaú Cultural. A edição reúne 20 trabalhos de destaque do país no campo do teatro universitário, contemplando pesquisas práticas e teóricas desenvolvidas em diferentes regiões do Brasil.

Atuante no cenário cultural de Santa Cruz (RN), Manu Maia é graduado em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde iniciou suas investigações no campo da produção cultural, com ênfase no teatro.

A pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), intitulada “Imaginários da produção teatral: da ideia à elaboração do projeto”, foi selecionada por meio do Edital a_ponte cena do teatro universitário, do Itaú Cultural, para integrar a publicação. O lançamento acontece entre os dias 02 e 08 de fevereiro de 2026, em São Paulo (SP), com uma programação que inclui comunicações orais, oficinas, ações formativas e apresentações artísticas.

O trabalho foi orientado pelo professor doutor Adriano Moraes e integra o conjunto de pesquisas escolhidas para a edição 2025 do projeto, que evidencia a diversidade de abordagens e metodologias presentes na produção acadêmica em teatro no Brasil.

Para Manu Maia, a participação na publicação reafirma a importância de reconhecer o território de origem: “Faço questão de frisar o lugar de onde vim, pois pra mim não faz sentido estar aqui sem reconhecer de onde saí, do lugar que me alimentou e me alimenta de afeto, de esperança e de fé em um mundo melhor”, afirma.

Atualmente, Manu Maia é mestrando no Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da UFRN (PPGArC) e atua como Agente Territorial de Cultura no Rio Grande do Norte, por meio do Programa Nacional dos Comitês de Cultura, do Ministério da Cultura (PNCC MinC).

Curta, Compartilhe e deixe o seu comentário no post do nosso Instagram, clicando na postagem abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário