O prefeito de Ielmo Marinho, Fernando Batista Damasceno, e a primeira-dama Adriana Leocádio Silva Damasceno passaram por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (29), um dia após as prisões em flagrante no âmbito da Operação Securitas, deflagrada pela Polícia Civil. A Justiça concedeu liberdade provisória ao casal, com a aplicação de medidas cautelares.
A audiência de custódia foi realizada pela segunda instância da Justiça potiguar em virtude da prerrogativa de foro do prefeito (foro privilegiado). As medidas definidas para a liberdade provisória incluem comparecimento mensal em juízo para informarem e justificarem as suas atividades e a proibição de ocultarem, destruírem, alienarem ou darem qualquer destinação a bens, documentos ou valores que guardem relação com os fatos sob apuração. Eles também deverão observar recolhimento domiciliar noturno e a obrigação de comunicarem previamente eventual mudança de endereço.
Segundo a Polícia Civil, a prisão em flagrante ocorreu porque o prefeito tentou atrapalhar a investigação ao tentar ocultar provas, arremessando dinheiro e um celular para fora da residência no momento do cumprimento das ordens judiciais.
Apoiadores do prefeito fizeram uma recepção calorosa para receber o Executivo no município, após a sua soltura.
Veja Vídeo, Curta, Compartilhe e deixe o seu comentário no post do nosso Instagram, clicando na postagem abaixo:

Nenhum comentário:
Postar um comentário