Walter Alves, atual presidente do MDB no RN e vice-governador do estado, já teria oferecido a Ezequiel Ferreira a oportunidade de assumir o comando da sigla. Essa movimentação não implicaria na perda de espaço de Walter Alves, que já possui uma aliança firmada com Ezequiel e ocupa um cargo no diretório nacional do MDB como membro titular.
O enfraquecimento do PSDB em nível nacional é um fator importante nessa decisão. Em 2024, o partido elegeu apenas 276 prefeitos em todo o país e atualmente conta com apenas 13 deputados federais e 3 senadores. Diante desse cenário, o PSDB tem articulado uma fusão com outra sigla, sendo o PSD, presidido por Gilberto Kassab, a principal opção.
Uma eventual fusão entre PSD e PSDB poderia resultar na absorção dos tucanos pela sigla maior, o que dificultaria a manutenção de Ezequiel Ferreira no comando do partido no Rio Grande do Norte. Atualmente, o PSD é presidido no estado pela senadora Zenaide Maia. Nos bastidores, especula-se que o comando do novo partido, resultante da fusão, ficaria com Zenaide Maia ou com o recém-filiado Styvenson Valentim.
Fonte: Portal N10
Curta, Comente e Compartilhe essa matéria no nosso Instagram, clicando na postagem abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário