A mesma revolta que fez o vereador de Patos comer requerimento em plena sessão na Câmara Municipal, se repetiu na Câmara de Vereadores de São Bento, na Paraíba, na última quinta-feira (5), quando o vereador Juliano Lúcio, que é primo do prefeito, rasga e come requerimentos apresentados por vereadores da oposição.
Ao iniciar sua fala, o parlamentar ironizou os requisitos de oposição, questionando seus colegas sobre a importância dos documentos quando são encaminhados à prefeitura. Ele pega os papeis e insinua tocar fogo com um isqueiro quando é proibido pelo presidente da Casa. Em seguida, ele rasga e come parte do requerimento.
O presidente da Câmara repudiou as cenas e disse que medidas para punir o parlamentar estão sendo adotadas para garantir o respeito às normas e ao decoro parlamentar.
Na semana passada, Josmá Oliveira (PL), vereador da cidade de Patos, comeu pedaços de papel que continham a Lei Orgânica do Município, como forma de protesto na Câmara dos Vereadores, após o vereador sugerir que os colegas da Casa Legislativa não respeitavam a Lei Orgânica nem o Regimento Interno.
Fonte: Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário