Policiais civis do Departamento de Proteção aos Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), em atuação conjunta com a Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal), deram cumprimento, nesta quinta-feira (19), a dois mandados de prisão preventiva, em desfavor de um idoso, de 79 anos, investigado pelos crimes de produção de pornografia infantil e estupro de vulnerável contra várias crianças. A prisão aconteceu em um bairro da Zona Leste de Natal.
O suspeito estava foragido desde 2018 e, após investigação, foi capturado pela Polícia Civil em sua residência. No momento da abordagem, o idoso passou mal , quando foi socorrido pelos policiais e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Zona Oeste de Natal. No entanto, os exames não apontaram anormalidades.
De acordo com as investigações, os crimes aconteceram de forma continuada entre os anos de 2010 e 2013 na capital potiguar. Segundo as investigações, ele aliciava as crianças e gravava os atos sexuais de estupro.
Essa prisão está relacionada à Operação "Anjos da Guarda", que visa identificar e prender investigados e condenados pela prática do crime de estupro de vulnerável. A operação já totaliza 21 prisões em todo o Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário