Acessando o portal da transparência da Câmara de Vereadores do município de Santa Cruz/RN, um fato vem chamando atenção da população Santacruzense: o salário mensal do Diretor da Câmara é nada mais, nada menos do que R$ 8.600,00 (Oito Mil e Seiscentos Reais), quase duas vezes maior do que o salário dos próprios vereadores que gira em torno de R$ 4.500,00 (Quatro Mil e Quinhentos reais) bruto.
Portal da Transparência da Câmara Municipal de Santa Cruz - Salário do Diretor Geral Portal da Transparência da Câmara Municipal de Santa Cruz - Salário de um vereador (Ex. Vereadora Talita Marielle)
É bem provável que essa diferença de salário entre um Diretor Kaio Ricelly dos Santos Santiago Freire e os demais parlamentares de Santa Cruz seja único no Brasil, pois não há relato na história de fato desta natureza.
O Diretor em destaque é nomeado pelo vereador Fábio Dias, presidente da Câmara, sendo considerado um homem de confiança do parlamentar.
Recentemente uma polêmica envolvendo o nome do Diretor Kaio Santiago causou indignação de acordo com relatos postado nas redes sociais.
O cidadão e ativista político Santacruzense, Marcos Silva, foi até a Câmara de Vereadores na última terça-feira (25), solicitar algumas informações públicas daquele órgão, como pagamento de Diárias a servidores e outras informações. Ao chegar na Câmara para protocolar o ofício, o senhor Diretor, Kaio Santiago, não só se recusou a receber o ofício, como agrediu o ativista com palavras de baixo calão e até fisicamente pegando o documento de suas mãos de forma bruta e rasgando.
Confira o vídeo abaixo de Marcos Silva relatando o ocorrido:
Nenhum comentário:
Postar um comentário