quinta-feira, 6 de abril de 2023

SANTA CRUZ/RN: DISPUTA PARA A PREFEITURA ACIRRADA (Resultado da enquete)


Este Blog (Trairi na Mídia), realizou uma enquete querendo saber dos internautas qual o melhor nome para ser o próximo prefeito da cidade de Santa Cruz. A enquete teve início no último domingo dia 02, e encerrou nesta quarta-feira (05).

Como sabemos as enquetes realizada pela internet não existe base científica, mas geralmente pode-se tirar algumas conclusões diante de certas situações.

Com base nos comentários das ruas de Santa Cruz e das redes sociais, foram colocados nesta enquete quatro nomes de possíveis pré-candidatos a prefeito, citamos aqui: Vice-prefeito Glauther Adriano e o vereador Fábio Dias (grupo situacionista), e ex-prefeito Péricles Rocha e o vereador Lucicláudio Bezerra (oposicionista a gestão).

Mesmo com um certo desgaste por ter passado um período a frente o SAAE de Santa Cruz (principal problema atual da cidade com relação a distribuição de água), o vereador Fábio Dias foi o vencedor da enquete com 39,8% dos votos. Já o segundo colocado foi o ex-prefeito Péricles Rocha, que mesmo em uma oposição dividida a enquete mostrou que Péricles é o preferido da oposição Santa Cruzense, obtendo 34,5% de votos. O vereador Lucicláudio obteve 15,7% e o vice-prefeito Glauther Adriano ficou apenas 9,9% dos votos.

Analisando essa enquete e trazendo para um cenário político, pode-se perceber que a população de Santa Cruz está bem dividida entre situação e oposição, e aquele situação favorável que antes tinha o grupo político do deputado Tomba Farias, parece que entrou de vez em um estado de desgaste, basta somar as repostas dessa enquete: Fábio Dias + Glauther Adriano (Situação) = 49,7%, já a soma das respostas de Péricles + Lucicláudio (Oposição) = 50,3%, ou seja, a corrida eleitoral para a prefeitura de Santa Cruz em 2024 está acirrada. 

Vamos aguardar o decorrer desse processo eleitoral se vai surgir novos nomes ou se a situação e oposição se consolide em apenas dois nomes (um para cada grupo).

Confira abaixo o resultado da enquete: 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário