quinta-feira, 20 de outubro de 2022

NOS ALPENDRES DA POLÍTICA SÃOBENTENSE: GRUPO DO PREFEITO KÊKA ENFRAQUECIDO


O cenário político do município de São Bento do Trairi, interior do Rio Grande do Norte, de vez em quando vem passando por mudanças, e no momento atual vemos o grupo situacionista (grupo do prefeito Kêka) perdendo terreno para aqueles fazem oposição.

Aquele cenário que antes era favorável a atual gestão, tem se tornado de certa forma preocupante com o rompimento de nomes importantes da sua base, principalmente após a adesão do ex-prefeito Tula (que era o principal opositor ao prefeito Kêka).

Apesar que hoje a oposição ainda não esteja totalmente articulada, mas o que se observa é que o sinal amarelo foi aceso para gestão.

Esta oposição que já contava com o ex-vereador Jonas Andrade, que disputou a majoritária em 2020, com o também ex-vereador Josa de Maura, que juntamente com os suplentes de vereadores Walter Tavares e Zé do Coco tem firmado uma parceria. Recentemente romperam com a gestão os vereadores José Vanderley e Edson Medeiros, a vice-prefeita Juliana Dantas, além do ex-prefeito Jailson Costa, e os ex-vereadores Gambira e Duda de Áurea que também acompanharam o posicionamento dos vereadores citados acima, e com isso a oposição tem ganhado força, que se unida tem grande possibilidade de obter êxito em 2024.

Este novo cenário traz uma oposição fortalecida em São Bento do Trairi, principalmente com apoio de importantes lideranças a nível estadual, onde podemos citar: A Governadora reeleita Fátima Bezerra, o vice-governador eleito Walter Alves, o deputado estadual reeleito Ezequiel Ferreira e os deputados estaduais eleitos Luiz Eduardo e Neilton.

As eleições deste ano já mostraram o desgaste do grupo situacionista, que embora a maioria dos candidatos terem vencidos no município, mas o que se viu foi uma queda dos votos nas urnas quando comparado com as eleições passadas, e além das somas dos votos obtidos pelos candidatos apoiados pela oposição ter superado os votos de boa parte dos candidatos apoiados pela situação nesse pleito.

Diante de tudo que foi mencionado nesta matéria fica aqui algumas indagações:

Sabemos que o prefeito Kêka é quem conduz a máquina, será que a máquina está cansada?

Ou será que a oposição está pronta para ir pra uma disputa, utilizando da mesma estratégica que o próprio Kêka fez no passado, rompendo com a ex-prefeita Kaly e ingressando na oposição e sendo eleito em 2016?

Pois já temos conhecimento que existem vereadores da situação que estão esperando apenas o momento certo para se aliar à oposição, para não trocar 6 meses por uns anos que ainda resta dessa gestão.

O Blog Trairi na Mídia ficará atento nas mudanças que ainda está por vim, e da mesma forma, estará mostrando e expressando a opinião com relação aos assuntos políticos de São Bento do Trairi.
 

2 comentários:

  1. Bom dia atodos isso é o retrato daqueles políticos que acham que são donos do povo não aceitam as ideias da queles que querem o melhor para o povo, MUNDO GIRA E CONTA CHEGA.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião todos são farinha no msm saco,entra e sai e só promessa,besta e povo vive brigando por política!

    ResponderExcluir