Foto: Ilustrativa |
O decreto de Nº 065/2022, foi publicado na edição de quarta-feira (24 de agosto), no Diário Oficial dos Município do RN, foi motivado pelo fato do município está sendo afetado por desastre natural climatológico tipo estiagem, que provoca a redução sustentada das reservas hídricas.
Segundo o Decreto, a zona rural do município de Tangará já se encontra afetada com a falta de água para o consumo humano e animal, e tendo em vista que o primeiro e segundo semestre de 2021 encerrou-se com importantes açudes e barragens, em volume morto ou completamente secos, como o reservatório Açude Público Trairi, também as chuvas de inverno desse ano de 2022 foram irregulares até o presente momento, sendo insuficientes para reabastecer os estoques de água potável para o suprimento da população rural nos principais reservatórios, tais como açudes, tanques, poços, barreiros e cisternas.
Por essas razões e outras, o município decretou a situação de emergência. O Decreto tem validade de 180 dias, a contar a partir data da publicação (11/07/2022).
Nenhum comentário:
Postar um comentário