![]() |
Imagem: Internet |
Recentemente duas pessoas do sexo feminino foram picadas por cobra peçonhenta no município de São Bento do Trairi, no interior do Rio Grande do Norte.
O primeiro acidente com o animal, tipo cascavel, aconteceu no início da semana passada, onde uma mulher acabou sendo picada no quintal de sua casa, na sede do município. A mulher foi encaminhada para Natal, mas já se encontra em casa se recuperando da enfermidade.
Ontem, domingo (30), uma outra mulher foi picada por uma jararaca em sua residência na comunidade Camelo, na zona rural do município. A mulher foi encaminhada para Natal e o estado de saúde dela é grave devido a peçonha ter se espalhado rápido pelo o corpo e causado um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
CUIDADOS PARA EVITAR ACIDENTES COM COBRAS
Acidentes com animais peçonhentos são mais comuns do que se pensa, assim ao se depararem com essa e outras espécies de animais, deve-se evitar o contato com os mesmos e acionar uma equipe do Corpo do Bombeiros para realizar o procedimento de captura do animal de forma segura e correta. Assim, a integridade física do animal e dos solicitantes são preservadas.
Usar equipamento de segurança individual (EPI), como, bota cano longo, luvas de punho alongado e óculos de proteção. Usar sempre um bastão ou vara longa para manipular objetos ou mato, lixo que possam conter algo escondido por baixo, de modo a manter-se distante em caso de um ataque de cobras. Manter seu quintal limpo e não acumular lixo, ou resto de materiais de construção ou quaisquer outros tipos.
Curta, Compartilhe e deixe o seu comentário no post do nosso Instagram, clicando na postagem abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário