O secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, conhecido como ‘Cadu Xavier,’ um dos fiéis escudeiros do governo Fátima (PT), deverá ser o nome do sistema governista como candidato a vice-governador na chapa com Walter Alves (MDB), que assumirá o Governo do Estado em 2026 com a renúncia de Fátima, que deverá ser candidata ao Senado.
A definição por Carlos Eduardo Xavier para a disputa majoritária estadual aconteceu na semana passada, após sucessivas reuniões que resultaram na aprovação do nome dele.
Mesmo exercendo uma função técnica, Cadu conquistou a confiança do PT e do governo e tem intensificado participação em reuniões políticas, coisa que não fazia até o ano passado. Neste final de semana ele participou de uma reunião da corrente política do PT ligada ao deputado federal Fernando Mineiro.
Após conversa, o presidente Lula (PT) deu o aval, reforçando que Fátima realmente seja o nome do PT ao Senado pelo Rio Grande do Norte, necessidade que o partido terá logo mais à frente na Câmara Alta.
Veja Vídeo, em que Tácio Cavalcanti, na rádio 94 FM, confirma o nome de Cadu Xavier para compor a pré-chapa à sucessão de Fátima Bezerra, clicando na postagem abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário