A polícia contou que o caminhoneiro não conseguiu frear o veículo a tempo. Ele avistou o rebanho tarde demais, após uma curva em uma ladeira.
Mais de 15 animais entre vacas, bois e bezerros foram mortos atropelados por uma carreta na manhã desta terça-feira (16) na PI-120, na zona rural de Novo Oriente do Piauí. O caminhoneiro contou que o acidente aconteceu porque não conseguiu frear após avistar o rebanho.
“Em depoimento, ele disse que estava saindo de uma curva, em uma ladeira, quando avistou os vaqueiros tocando o gado e não conseguiu frear a tempo e atropelou dezenas deles”, explicou o Sargento Henrique Gomes, da Polícia Militar de Novo Oriente.
De acordo com a Polícia Militar, muitos animais estavam no meio da pista na hora do acidente, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O CTB diz que os rebanhos devem ser divididos em grupos para que não atrapalhem o trânsito e, os animais também devem ser mantidos junto ao canto da pista.
O caminhoneiro fez um Boletim de Ocorrência para continuar a viagem que fazia e uma investigação foi aberta pela Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário