A jornalista Anna Ruty Dantas noticiou em seu portal sobre uma disputa que está em curso envolvendo o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), que é uma vaga de Conselheiro do TCE, onde o salário já supera os R$ 35 mil reais, o emprego é vitalício, e o conselheiro se aposenta aos 75 anos de idade com o mesmo salário, além de ter uma super caneta para nomear os cargos comissionados do seu gabinete.
A próxima vaga vai ser aberta em maio com a aposentadoria do Conselheiro Tarcísio Costa, onde os atuais deputados estaduais irão eleger o novo Conselheiro.
Já se cogita alguns nomes dentro da própria AL, entre eles: os deputados Tomba Farias, Gustavo Carvalho, Hermano Morais, e George Soares. Fora da Assembleia também tem pretendentes, como o Secretário Chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, e agora surgiu um nome forte, que é o do vice-governador do estado do RN, Walter Alves.
Projetos políticos apontavam que Walter Alves deveria disputar a próxima eleição para o governo do estado, mas caso seja escolhido para ser o conselheiro do TCE, quem será o indicado para disputar o cargo de governador?
Comentários já circulam que o seu pai, Garibaldi Alves Filho, poderá ser a bola vez novamente. Vamos aguardar os próximos capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário