As gêmeas Dulce Maria e Maria Clara, que são naturais de São Bento do Trairi-RN, se tornaram campeãs na tarde deste domingo (05) jogando pelo Corinthians Feminino no campeonato Paulista Sub-15 da categoria.
O Corinthians conquistou o seu seu primeiro título paulista sub-15 na modalidade feminina de futebol. Em Araraquara, as Brabinhas empataram por 1 a 1 no tempo normal com a Ferroviária, nos pênaltis, garantiram a taça com uma vitória por 4 a 1.
Após empatarem o primeiro jogo, na Fazendinha, por 1 a 1, a equipe sub-15 do Corinthians iniciou o jogo em Araraquara sofrendo alguma pressão das donas da casa. Porém, na segunda etapa, neutralizaram as ações adversárias e passaram a se impor.
Aos 22 minutos, Pepê levantou bola na área, a zaga afastou parcialmente e Pezão, de cabeça, mandou para o fundo do gol, abrindo o placar. Porém, cinco minutos depois, as donas da casa deixaram tudo igual, forçando a disputa de penalidades.
Então, começou a brilhar a estrela de Ana Morganti. Enquanto Pepê, Lari, Carol Melo e Mari converteram para as Brabinhas, a camisa 12 do Corinthians defendeu a primeira e terceira cobrança da Ferroviária, garantindo assim o primeiro título estadual da categoria para o Corinthians.
Geração promissora, a equipe sub-14/15 do Corinthians levanta sua segunda taça no ano. Antes, as Brabinhas haviam vencido o Festival Paulista Sub-14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário