As mudanças inesperadas no cenário político da cidade de São Bento do Trairi/RN, tem tomado conta das rodas de conversas e nas redes sociais dessa pequena cidade. Os bastidores da política Sãobentense tem deixado a população pensativa e confusa diante das mudanças repentinas do posicionamento de alguns políticos da cidade.
Analisem os fatos:
VEREADOR EDSON MEDEIROS
Edinho aliou-se a um projeto político juntamente com a vice-prefeita Juliana Dantas e o vereador Vanderley Silva, que vinha ganhando força e conquistando eleitores, e o que chamava atenção do povo era a união entre eles. Recentemente o vereador andou recebendo apoios importantes de lideranças que fazia parte do grupo político da atual gestão e citamos os vereadores Jailson Silva, Juju e Chagas do Camelo.
Parece que as adesões não foram vistas com bons olhos por parte da vice-prefeita Juliana e do vereador Vanderley que acabaram se rompendo com o vereador Edson e o projeto político que os três tinham juntos foi por água abaixo. Parte da população também ignorou essas adesões, acusando de uma possível trairagem com o grupo da oposição, inclusive muitos já pregam que o vereador Edson é o pré-candidato de Kêka a prefeito.
VEREADOR VANDERLEY SILVA
O parlamentar que é militar da reserva tem um comportamento mais recatado, ainda ta tentando se adequar as redes sociais. No início da atual gestão, o prefeito Kêka lançou como o seu pré-candidato a prefeito para as eleições de 2024, mas o projeto não deu certo e o vereador acabou virando oposição e também ingressando no projeto político juntamente com a vice-prefeita Juliana e o vereador Edson Medeiros como já foi dito anteriormente.
Diante das repercussões causada pelas adesões dos vereadores da base o prefeito Kêka ao vereador Edinho, Vanderley se reuniu com seus aliados e correligionários no último domingo (06/07) e oficializou a sua pré-candidatura a prefeito de São Bento do Trairi para o pleito de 2024, que de certo modo está tendo uma repercussão positiva, mas vamos aguardar o dia-a-dia para vermos como vai se comportar toda essa situação, haja visto a instabilidade que passa o cenário político do município.
VICE-PREFEITA JULIANA DANTAS
A vice-prefeita Juliana Dantas que também tem interesse de disputar a majoritária, ainda não se posicionou depois desses acontecidos nos últimos dias, mas acredita-se que em breve deve tomar alguma atitude com base em suas pretensões políticas.
Juliana, concorreu ao cargo de deputada estadual no último pleito, e hoje conta com o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, para o seu projeto político.
EX-VEREADOR JOSA DE MAURA
O atuante vereador Josa de Maura quando esteve no cargo, é mais um que tem interesse de disputar uma candidatura de prefeito. O ex-presidente da câmara tem o apoio do governo do estado Fátima Bezerra, do vice-governador Walter Alves e do deputado estadual Luiz Eduardo. Hoje mesmo sem mandato, Josa, tem buscado melhorias para o município e podemos citar aqui alguns poços artesianos e o tapa buraco para a RN-091 que através de suas influências viabilizou junto com governo do estado.
Josa tem feito um trabalho cauteloso a nível local em relação as suas pretensões políticas, e tem conseguido uma boa nonimata para a disputa do legislativo, entre eles está o primeiro suplente de vereador do município de São Bento do Trairi, Walter Tavares.
JONAS ANDRADE
Jonas que é ex-vereador de São Bento do Trairi, disputou a majoritária nas eleições de 2020, sendo derrotado nas urnas pelo o prefeito Kêka Araújo. O ex-parlamentar não tem conseguido se destacar como os demais falado anteriormente, mas continua com o projeto de disputar o cargo de prefeito em 2024.
PREFEITO KÊKA ARAÚJO
O prefeito Kêka faz para alguns críticos uma das piores gestões da política de São Bento do Trairi, ao ponto de até o momento não ter conseguido viabilizar uma pré-candidatura para a sua sucessão, já lançou 3 nomes, e citamos aqui: o vereador Vanderley Silva, o ex-secretário de administração Rafael Matias e o atual presidente da câmara Eduardo Bezerra, todos sem sucesso, e talvez o motivo seja pelo desgaste de sua gestão.
Comentários das ruas dão conta que o próprio gestor já desistiu de apoiar alguém para a sua sucessão, inclusive liberando a sua equipe para apoiar o projeto do vereador Edson Medeiros na pré-candidatura de prefeito da cidade.
O assunto tem dividido opiniões na população, que para alguns essa ideia de sua equipe apoiar o vereador Edinho, até então da oposição, foi mais uma estratégia política para dividir a oposição que estava muito forte (como de fato conseguiu), queimar o vereador e depois lançar o seu pré-candidato de confiança com mais tranquilidade.
Vamos ficarmos atento no que vai acontecer na política Sãobentese daqui pra frente!
O povo dessa cidade têm que procurar trabalho por quê eles só fala em política só pensa em política só queri trabalho dá prefeitura à prefeitura não têm condições de segurar esse povo aí gera confusão
ResponderExcluirQuanta sujeira...
ResponderExcluir