quarta-feira, 19 de abril de 2023

LUTO EM SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE/RN: PREFEITO É ASSASSINADO DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA


O prefeito de São José do Campestre, NENÉM BORGES (MDB), foi morto a tiros dentro de sua residência na madrugada desta quarta-feira (19).

Noticiado por vários veículos de comunicação, que por volta da meia noite a cidade de São José do Campestre/RN volta mais uma vez a ser palco de um crime de homicídio, desta vez vitimando à maior autoridade do município.

Segundo informações, é que um  homem fortemente armado invadiu a residência do prefeito Neném Borges, o encontrando deitado no sofá, assistindo televisão, logo o assassinando com vários disparos de arma de fogo. 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte já esclareceu que, logo que tomou conhecimento do homicídio passou a diligenciar o caso no intuito de esclarecer o fato. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está acompanhando o trabalho investigativo que vem sendo realizado desde a madrugada de hoje. O caso está sendo tratado pela instituição com a importância e prioridade que um fato de tamanha gravidade merece.

 

UM POUCO DA HISTÓRIA POLÍTICA DE NENÉM BORGES RELATADO PELO O BLOG O JOGO DO RN

Nascido em 1° de maio, Neném Borges iria completar 45 anos, era muito querido na cidade, gozava de uma excelente avaliação popular da sua administração, e vinha desempenhando um grande trabalho de urbanização no município.

Neném Borges iniciou sua vida pública nas eleições de 2004, elegendo-se vereador, à época pelo PC do B, obtendo 335 votos. Foi reeleito em 2008 com 535 votos, em 2012 com 731 votos e, em 2016 pelo PMDB, com 682 votos. 

Foi escolhido presidente da Câmara de São José do Campestre para o biênio 2017/2018, e acabou assumindo interinamente a Prefeitura após a cassação de prefeita e vice do município.

No pleito suplementar de 03 de junho de 2018, Neném Borges foi eleito prefeito municipal pelo PMDB, obtendo 3.949 votos (50,77%). 

Foi reeleito em 15 de novembro de 2020, pelo MDB, conquistando 5.142 votos, o equivalente a 63,78% dos votos válidos. 

Com a morte do prefeito Neném Borges, junto morrem seus projetos políticos de fazer sua sobrinha prefeita da cidade, morre o projeto político de eleger sua esposa, sra. Luciana Araújo (NÊGA BORGES), prefeita de Tangará, e por último, morre seu projeto de sua candidatura à Assembleia Legislativa do RN.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário