Prefeito Boba (Esquerda), Vereador Jailson (Esquerda) |
Ultimamente a temperatura política do município de Coronel Ezequiel, interior do Rio Grande do Norte, tem se elevado. Uma queda de braço entre o prefeito Claudio Marques de Macedo (Boba - MDB) e um grupo de vereadores que fazem oposição a gestão, em especial ao vereador Jailson Costa Dantas (MDB), tem sido assunto das rodas de conversas na cidade e na internet.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Boba acusa um grupo de vereadores de alterar o orçamento do município para 2023, onde colocou em risco alguns serviços essenciais, entre eles, o programa Corte de Terra. O prefeito cita ainda que a emenda para alteração da LOA partiu do vereador Jailson, e por esse motivo o corte de terra se encontra prejudicado. O prefeito fala ainda que outra dotação orçamentária será encaminhada para Poder Legislativo, onde espera à aprovação para a garantia e tranquilidade nas contas públicas do município.
Por outro lado, vereador Jailson já tinha publicado anteriormente uma nota de repúdio pelas matéria publicas pelo prefeito na redes sociais, e que as acusações do gesto não são verdades, pois as emendas foram feitas com total responsabilidade, onde foi reduzido uma parte apenas dos valores que estavam acumulados em uma única rubrica orçamentária, como pode ser conferida nota abaixo:
Em vídeo também gravado e publicado nas redes sociais, o vereador Jailson afirma que na Secretaria de Agricultura está disponível valor de R$ 1.043.700,00 (Um milhão, quarenta e três mil e setecentos reais) para atender as demandas da secretaria citada, e que apenas foi retido o valor de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) para seja destinada à aquisição de um transporte agrícola para que possa atender os trabalhadores rurais, porém o valor que hoje está disponível na secretaria de agricultura pode ser usado no corte de terra sem prejudicar os agricultores nesse início de janeiro.
Confira abaixo os vídeos:
Que soluções sejam encontradas, para que o povo de Coronel Ezequiel não venha serem prejudicados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário