O açude Camarão que abastecia a cidade de Serrinha dos Pintos, no oeste Potiguar, entrou em colapso, e a CAERN terá que fazer mudanças na captação de água para abastecer o município.
Serrinha dos Pintos ficará sendo abastecida momentaneamente pelo sistema de Martins pelos próximos 15 dias, enquanto a Caern realiza trabalho no açude Walter Magno. Nesse período, a cidade terá redução no abastecimento e é preciso que adote medidas de uso racional de água.
A previsão é que ocorra envio de água na segunda-feira (12), pela manhã para Serrinha, pois o sistema de Martins está em normalização.
Segundo a CAERN, a água do Walter Magno é suficiente para abastecer Serrinha pelos próximos seis meses, e a previsão é que até o dia 22 de dezembro a cidade esteja recebendo água deste açude. Prazo este dado para que seja concluído toda a implantação do novo sistema elétrico para a captação e construção de uma adutora de 200 metros.
A CAERN também alerta a população de todas as regiões do Estado, que adotem medidas de uso racional de água. Apesar do bom inverno em 2022, as chuvas se caracterizaram pela irregularidade, e existem cidades no Estado que não tiveram recarga suficiente de seus mananciais.
Fazer o conserto de torneiras, chuveiros e descargas, acompanhar o consumo de água e ter consciência durante o uso de água na rotina da casa são fundamentais para combater o desperdício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário