Câmara de Vereadores de Santa Cruz/RN |
A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz/RN, tem proporcionado nos últimos dias muitas polêmicas entre os pares, população e até mesmo fake news tem sido divulgado por meio de parte da imprensa local para proteger a imagem de alguns parlamentares ligados ao governo municipal.
Na última terça-feira (20), a mesa diretora do Poder Legislativo daquele município apresentou um Projeto de Lei que concede um auxílio alimentação no valor de R$ 1.000,00 para os vereadores. Diante da repercussão negativa por parte da população Santacruzense contrária ao Projeto de Lei, uma parte de vereadores ligados a base do prefeito Ivanidinho abandonaram o plenário da Casa, alegando que o ano legislativo já havia acabado, que a sessão extraordinária era inconstitucional e que os encaminhamentos não poderiam mais acontecer este ano.
Mesa diretora apresentou o Projeto de Lei
Ainda entre outras desculpas para o abandono do plenário, os vereadores da situação citam que o projeto do auxílio que não poderia ser encaminhado, e que era absurda a sua aprovação, mas o que estranha é que 5 vereadores da base do governo subscreveram o projeto, já que ele é da mesa diretora da casa, composta pelo Presidente Marco Celito e pelos vereadores Rodolfo Bezerril, Nayara Fonseca, Talita Marielle e Erivan Justino.
Fica aqui alguns questionamentos:
Se a sessão extraordinária era inconstitucional, por que compareceram?
Se eram contrário o Projeto de Lei, por que não ficaram na sessão para rejeitá-lo?
SOBRE A FAKE NEWS
Após a sessão polêmica, o Blog Edipo Natan, noticiou que os vereadores oposicionistas Josemar Bezerra, Luciclaudio Bezerra, Paulo Cesar Beju, além dos vereadores Elcio Pontes e Marco Celito tentaram aprovar aos 45 do segundo tempo um novo benefício para os vereadores após o final dos trabalhos legislativos de 2022.
A matéria causou indignação por parte de alguns vereadores citados, inclusive o vereador Paulo Cesar Beju gravou um vídeo desmentindo e repudiando a informação postada no blog. confira vídeo abaixo:
O assunto tem se repercutido em toda cidade, inclusive um clima de mau estar esta se gerando entre o Presidente Marco Celito, vereador Elcio Pontes e os demais vereadores da situação, que já estão começando a tratar os vereadores citados como oposição a gestão municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário