Maria Clara e Dulce Maria brilham em goleada de escola pública de São Bento do Trairi no Rio de Janeiro. Cada uma marcou quatro gols em estreia nesta quarta-feira |
A vitória do Rio Grande do Norte na estreia do futsal feminino dos Jogos Escolares Brasileiros 2022, no Rio de Janeiro, teve duas protagonistas, com direito a um entrosamento que vem do "berço". As gêmeas Maria Clara e Dulce Maria, de 14 anos, comandaram a goleada por 9 a 4 sobre o representante da Bahia, na tarde desta quarta-feira.
Cada uma marcou quatro gols. Ana Beatriz fez o outro.
As irmãs são atletas da Escola Estadual Professora Maria Lídia da Silva, de São Bento do Trairi, a 137 km de Natal. Idênticas fisicamente - também usam tênis e tiaras iguais - e no talento com a bola nos pés.
Clara, dona da camisa 9, e Dulce, que veste a 10 e a faixa, chamaram a responsabilidade desde o início. Elas se procuravam em quadra a todo momento, com dribles rápidos, e apresentaram um repertório de finalizações impressionante.
Apesar do placar elástico, a partida foi complicada. A equipe baiana saiu na frente no primeiro ataque. Mas logo o RN "despertou" e apareceu o bom futsal das gêmeas para virar para 3 a 1.
Também não faltou raça para defender quando a Bahia esboçou uma reação e conseguiu o empate parcial por 3 a 3. Na segunda etapa, Dulce e Clara conseguiram resolver a parada.
Capitã Dulce Maria teve atuação de destaque — Foto: Augusto César Gomes |
- Fiquei feliz pelos gols. Espero fazer mais na sequência do campeonato e ajudar minha equipe a chegar à final - falou.
Fonte: GERN
Nenhum comentário:
Postar um comentário