terça-feira, 8 de março de 2022

ESPORTE: CONHEÇA A HISTÓRIA DO REAL MADRI, TIME DE FUTEBOL DE SÃO BENTO DO TRAIRI QUE CONQUISTOU UM DOS TÍTULOS MAIS IMPORTANTES DO RN NA DÉCADA DE 70

Matutão, foi um campeonato disputado entre os clubes do interior do Rio Grande do Norte. Teve seu início nos anos de 1960. Deixou de ser disputado e voltou no ano de 1971 por iniciativa do jornalista Everaldo Lopes, e era realizado pelo Diário de Natal - O Poti. 

 
Sem o glamour dos tempos atuais, o Matutão prezava mais pelo fomento das rivalidades entre equipes das cidades vizinhas do que propriamente pela qualidade do jogo. E era essa rivalidade que tornava especial o campeonato, fazendo com que as torcidas lotassem os estádios e os jogadores doassem o próprio sangue para honrar a camisa das equipes que defendiam.

A equipe do REAL MADRI TRAIRI CLUBE de São Bento do Trairi/RN, que teve sua fundação datada no ano de 1972, quando o Sr. Pedro Costa resolveu formar um time de futebol para realizar jogos amistosos nos finais de semana e proporcionar entrosamento social e esportivo para a comunidade Sãobentense.

Sabendo de seus recursos financeiros e técnicos, o então prefeito da cidade, Jailson Costa, montou um time em 1975 para disputar o Matutão, apenas com jogadores da casa e com a base da família como era citado nos jornais da época. A equipe contava com o próprio Jailson Costa, o irmão Jair Costa, ambos filhos do fundador do time, o Sr. Pedro Costa, além dos primos Carlinhos, Juarez e João Costa.

 
Comandada pelo técnico Trigueiro que também foi ex-jogador e assumiu o time que levaria São Bento do Trairi ao título mais importante da história.


O Título de campeão do Matutão de 1975 pelo Real Madri de São Bento do Trairi, foi destaque nos principais veículos de comunicação do estado na época como mostra os recortes de jornais do arquivo pessoal do goleiro Carlão, que também conquistou o título.

Escalação do time campeão de 1975 da esquerda para direita: Em pé: goleiro Carlão, Joca, Jailson Costa, Jair, Canindé e Daquinha. Agachados: Carlinhos, Naldo, Pinina, Rafael e Sandoval

 

Fonte: Blog Trairi Agora
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário